quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Algumas Culturas Anuais

Soja.















Leguminosa ótima para adubar a lavoura da cana, tem a finalidade de se produzir óleo, carne de soja, leite de soja, tofu, seu farelo tem uma boa proteína para vacas de leite, shoyu e também pode ser consumida em grão como um feijão.


Milho.















O milho pertence ao grupo das angiospermas, ou seja, produz as sementes no fruto. A planta do milho chega a uma altura de 2,5 metros, embora haja variedades bem mais baixas seu cultivo tem por finalidade a produção de silagem, consumo humano em forma de espiga mesmo ou produtos derivados como, por exemplo, o curau, a pamonha e o óleo de cozinha também é usado para alimentação animal e corante.


Trigo.














É a gramínea mais cultivada do mundo é o básico para fazer farinha para fazer o pão e alimentar o mundo Os cultivares de trigo são classificados segundo a estação do ano em que crescem (trigo de inverno ou trigo da primavera) e pelo conteúdo em glúten (trigo duro (elevado conteúdo em glúten) ou trigo macio (elevado conteúdo em amido) Além dos listados acimas o trigo tem por finalidade a produção de ração para animais.


Algodão.














O algodão é uma fibra branca ou esbranquiçada obtida dos frutos de algumas espécies do gênero Gossypium, família Malvaceae e é considerado a mais importante das fibras têxteis, naturais ou artificiais, é também a planta de aproveitamento mais completo e que oferece os mais variados produtos de utilidade como produtos hospitalares e alimentação animal.


Cana de Açucar.















Introduzida no período colonial, a cana-de-açúcar se transformou em uma das principais culturas da economia brasileira Há pelo menos seis espécies do gênero e as espécies de cana-de-açúcar são provenientes do Sudeste Asiático. São importantes derivados da cana de açúcar, o etanol , a vinhaça, o melaço , a cachaça, energia elétrica , a rapadura e pode ser feito silagem para a alimentação animal.




Girassol.


 A grande importância da cultura do girassol no mundo deve-se à excelente qualidade do óleo comestível que se extrai de sua semente. É um cultivo econômico, rústico e que não requer maquinário especializado.
Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário